Páginas

terça-feira, 31 de dezembro de 2019

2019... what a year

Ao contrário de 2018, esse ano foi, de longe, dos mais difíceis que já tive. 2018 começou e acabou às maravilhas, 2019 já não se pode dizer o mesmo. Comecei o ano ficando numa relação à distância, na qual não tinha previsão para quando ia acabar. Era levar um dia de cada vez. Acho que foi aí que percebi o quão mau é termos uma pessoa ao nosso lado, mas ao mesmo tempo não a termos ali ao nosso lado... A parte boa é que os encontros eram em sítios diferentes. Graça a essa distância, alguns dos nossos foram na Alemanha, em Lisboa, e o último (e menos esperado) na Escócia. País lindo que eu estava ansiosa por conhecer, mas se eu soubesse que ia ser num dos nossos tão desejados encontros que íamos por um fim na relação, acho que preferia não ter apanhado avião nenhum. Não sei o que é que dói mais: haver uma razão válida para acabar uma relação ou haver apenas a razão de " foi por causa da distância"?! Uma relação é feita para as pessoas estarem juntas, criarem momentos juntos e nós já não tínhamos isso há imenso tempo. Acabámos por ter rotinas separadas. Eu continuei com a minha cá na ilha, tu criaste uma nova no teu novo país. Acho que conseguimos aguentar tantos meses afastados porque no fundo ainda havia a esperança que um dia as coisas iam voltar a ser como antes. Mas não voltaram. Nunca mais iam voltar os passeios de carro que íamos dar quando estávamos os dois de folga. Ou o verão todo passado na praia, as idas ao cinema, sonecas no meio da tarde. O acordar cedo e ir tomar o pequeno almoço fora e depois voltar para casa para dormir de novo. Ou até mesmo chegar ao cacifo do trabalho e ter papelinhos teus a dizer o quanto me amavas ou só flores e chocolates. Só essas pequenas coisas faziam-me tão feliz e foi um choque tão grande quando descobri que não ia ter mais isso. Mesmo depois de 10 meses à distância, o fim custou tanto. Eu achava a distância horrível, mas o não te ter por completo para mim parecia ser algo impossível. Foste das melhores pessoas que conheci, e deste-me mais que 1001 memórias boas. Até porque se tiver que falar de ti, de nós, só tenho coisas boas a apontar. E é por isso que custa mais. Quando conheces alguma pessoa que faz-te ter um relação de merda, é fácil pensar "mereço melhor e vou arranjar melhor". Mas o que acontece depois de teres encontrado uma pessoa que sempre te fez feliz, que sempre te tratou bem e com respeito? Que foi o teu melhor amigo e esteve do teu lado nos teus melhores e piores momentos? Como acreditar que existe melhor que isso, se mesmo sendo tudo tão bom, chegou a um fim?? Deixaste-me sem esperanças. E eu sei que a vida dá muitas voltas, mas é tão mau olhar para trás e ver como está tudo diferente. Há 1 ano atrás passei a minha noite de ano novo contigo, a desejar que continuasse a correr tudo bem  e que no final desse ano continuássemos juntos. Nada do que desejei está a acontecer e agora vejo o quanto as coisas podem mudar num ano.

~ And whether your relationship is awful, good, or great, we don't like endings. We don't like to lose things. And especially, we don’t like to lose things that are important to us. And make no mistake, relationships are the single most important thing to you and your life. It's the source of all of your best memories. It's the source of all of your worst memories. When you think back on your life and you're 95, a hundred years old, and you look back over the course of your lifetime, you're not gonna think, "I wish I owned a better phone, I wish I spent more time on the internet. I wish I spent more time at work or sleeping," it's not gonna be any of those kinds of things. It's gonna be, "I wish I spent more time with the people I love." Nada é garantido. Aproveitem enquanto têm. ~